molho pesto para salada

O molho pesto para salada é um dos preferidos aqui de casa.

Vamos aprender uma receita deliciosa de molho pesto para salada? Comer salada é se conectar… mas, antes de mais nada, é uma questão de costume! 

Eu nunca fui aquele garoto que comia saladas. Vim me aproximando dos vegetais conforme fui crescendo e experimentando mais opções para expandir o meu paladar. Dentro de casa, nunca fui pressionado a comer nada, mas as saladas sempre estiveram presentes na mesa dos meus pais. Dava tanto gosto ver o meu pai fazendo a salada dele, que um dia resolvi provar também. É através do exemplo que também quero introduzir as saladas no cardápio dos meus filhos. 

Se você ainda não é fã das saladas e seu prato anda meio monocromático, chega de colocar a desculpa no sabor nos vegetais, principalmente os folhosos. Afinal, um molho muda tudo! Usando esse molho pesto para salada, você não só estará cuidando da sua saúde, como também poderá desfrutar de uma refeição deliciosa. Comer saudável não significa comer sem prazer.

Ingredientes do molho pesto para salada
½ xícara de chá de azeite de oliva extra virgem
½ xícara de chá de folhas de manjericão
1 dente de alho picado
3 colheres de sopa de castanhas de caju ou de castanhas-do-pará picadas
2 colheres de sopa de sumo de limão
1 colher de sopa de queijo parmesão ralado
Sal e pimenta do reino moída na hora, a gosto

Modo de preparo
1- Bata todos os ingredientes no liquidificador ou mixer. Use o modo pulsar para a mistura ficar com a textura rústica (pequenos pedaços).
2- Acrescente mais azeite de oliva extra virgem caso queira chegar a uma consistência mais fluida do molho. Leve à geladeira e deixe os sabores se misturarem, de preferência, por 2 h ou, no mínimo, por 30 minutos, antes de servir.
3- Este molho dura até 3 dias na geladeira em recipiente hermético.

Quer aprender mais receitas saudáveis? Me segue no Instagram.