molho árabe

Aposto que esse molho árabe vai estimular sua vontade de comer salada!

Vamos aprender uma receita de molho árabe para salada que ensinei no meu InstagramComer salada é se conectar… mas, antes de mais nada, é uma questão de costume! Esse molho árabe é especialmente desenvolvido para transformar aquela salada, que talvez fosse meio sem graça… num prato irresistível! 

Eu nunca fui aquele garoto que comia saladas. Vim me aproximando dos vegetais conforme fui crescendo e experimentando mais opções para expandir o meu paladar. Dentro de casa, nunca fui pressionado a comer nada, mas as saladas sempre estiveram presentes na mesa dos meus pais. Dava tanto gosto ver o meu pai fazendo a salada dele, que um dia resolvi provar também.

Usando essa receita do molho árabe para salada, você não só estará cuidando da sua saúde, como também poderá desfrutar de uma refeição deliciosa. Comer saudável não significa comer sem prazer.

Ingredientes
4 colheres de sopa de azeite de oliva extra virgem
2 colheres de sopa de tahine
1 colher de chá de mostarda Dijon
1 colher de sopa de sumo de limão
1 colher de sobremesa de mel ou agave
Sal e pimenta do reino moída na hora, a gosto
2 colheres de sopa de água gelada

Modo de preparo
1- Misture bem todos os ingredientes com a ajuda de um batedor fue.
2- Leve à geladeira e deixe os sabores se misturarem, preferencialmente, por 2 h ou, no mínimo, por 30 minutos, antes de servir.
3- Este molho dura até 1 semana na geladeira em recipiente hermético. Com o tempo, o molho pode engrossar. Para deixá-lo mais fluido, basta diluir com um pouco mais de água gelada, até chegar na consistência desejada.