Quer saber como o esporte e saúde se encontraram em minha vida?  Eu descobri o esporte muito cedo, comecei a nadar com cinco anos. Fiz parte da equipe de natação de um clube aqui de Salvador dos 7 aos 18 anos.

esporte-e-saude

Essa primeira foto é um registro de uma das minhas melhores classificações na época, em uma prova de “nado peito”.

esporte-e-saudeA segunda, é de uma das primeiras provas de triathlon que participei.

Minha rotina era: ir para a escola de manhã cedo > voltar para casa, almoçar, estudar > ir para natação > sair direto da piscina e ir para brincar no mar até o anoitecer, quando minha mãe me levava de volta para casa.

Foi aí que eu comecei a perceber a relação entre esporte e saúde. O que eu comia ou bebia fazia diferença no meu desempenho na natação e puder fazer uma relação direta entre meus hábitos e as consequências deles na minha vida. O meu corpo era reflexo daquilo que me nutria.

O esporte me trouxe EQUILÍBRIO e muita CONSCIÊNCIA de como trazer uma melhora de bem estar e performance para minha vida. Afinal, como nadador, eu queria subir mais alto no pódio.

Era um ciclo saudável onde eu cuidava do meu corpo para ter bons resultados no esporte e esse cuidado também trazia uma sensação de bem estar incrível na minha vida. Esporte e saúde conectados!

Eu não me obriguei a ser saudável, eu percebi, no dia a dia, que ser saudável me ajudava em TODOS os aspectos da minha vida, e seria a maior insanidade eu ir por outro caminho que não o do esporte e saúde. 

E é justamente essa missão que eu tenho com você aqui, todos os dias. A missão de tornar a sua jornada possível, sadia, equilibrada e livre.

Vamos fazer isso juntos! Acesse meu Instagram e acompanhe todo meu conteúdo.