como fazer maionese vegana

Quer aprender a como fazer uma maionese vegana deliciosa? Segue o passo a passo.

Mais uma dica do Cady, vamos aprender uma receita de como fazer maionese vegana. Comer salada é se conectar… mas, antes de mais nada, é uma questão de costume! É através do exemplo que também quero introduzir as saladas no cardápio dos meus filhos.

Se você ainda não é fã das saladas e seu prato anda meio monocromático, chega de colocar a desculpa no sabor nos vegetais, principalmente os folhosos. Afinal, um molho muda tudo! Qualquer um pode aprender a como fazer maionese vegana, especialmente desenvolvidos para transformar aquela salada, que talvez fosse meio sem graça… num prato irresistível.

Usando essa receita, você não só estará cuidando da sua saúde, como também poderá desfrutar de uma refeição deliciosa. Comer saudável não significa comer sem prazer.

E quando alguém te disser “pô, salada?”, você diz “salada, sim!”.

Ingredientes
1 xícara de castanhas de caju cruas, demolhadas* em água por 6 horas
1/2 xícara de água filtrada
2 colheres de sopa de sumo de limão
1 colher de sopa de azeite de oliva
1 dente de alho pequeno
1 colher de sopa de mostarda amarela ou Dijon
1 colher de chá de sal

Como fazer maionese vegana
1- Para demolhar as castanhas de caju, cubra-as com água filtrada e deixe hidratando por aproximadamente 6 h. Para usá-las, descarte a água do demolho e lave-as em água corrente. Drene o excesso de água.
2- Adicione todos os ingredientes em um liquidificador e bata até obter uma mistura homogênea. Experimente e ajuste os sabores conforme sua preferência.
3- Guarde a maionese de castanha de caju em um recipiente fechado na geladeira por até uma semana.

Quer mais receitas simples e gostosas para uma alimentação mais saudável? Me segue no Instagram e acompanhe todas as notícias.