Se ligue em mais essa receita que ensinei no Instagram, para quem, assim como eu, é apaixonado por água com gás. Vou ensinar um drink super saudável de água com gás e limão, gengibre, hortelã, mel. O pulo do gato para essa receita é essa máquina de água com gás, a Soda Stream, uma máquina versátil que vem com um cilindro de gás carbônico que injeta o gás na água. Esse drink é uma ótima opção para quem sofre com retenção de líquido, azia e má digestão, e ainda é muito bom para expectorar. 

Como a máquina de água com gás SodaStream funciona?
O que eu acho mais incrível dessa máquina é que além de ser prática, ela reduz muito nosso consumo de plástico pet. Junto com a SodaStream, vem uma garrafa que vamos encher de água gelada potável até a marcação. Insira a garrafa no bico, encaixe na máquina e aperte três vezes o botão localizado na parte de cima da máquina de água com gás. Com as bolinhas de gás já formadas, tampe a garrafa para o gás não sair.

água com gás e limão

Essa máquina é perfeita para quem gosta muito de água com gás. E ainda reduz o lixo de garrafa PET.

Agora você pode fazer sua água com gás em casa, personalizar seu drink e me marcar com #drinkdocady.

Ingredientes para o drink de água com gás e limão
½ limão (pode ser Taiti ou Siciliano)
1 colher de sopa de gengibre ralado bem fino (um punhadinho que encha a palma da mão)
2 colheres de sopa de mel
Chá de hortelã fresca (antes eu apenas jogava as folhas no drink, depois passei a fazer um chá e usá-lo)
Gelo

Modo de preparo do drink de água com gás e limão
1- Dê gás à água com a máquina Soda Stream.
2- Em um copo de vidro, coloque o sumo do limão e por cima o sumo do gengibre (use uma peneira para extrair apenas o sumo sem o bagaço). Jogue por cima as duas colheres de sopa de mel.
3- Faça um chá de hortelã, deixando as folhas de hortelã em infusão na água quente, assim seu drink vai ficar mais saboroso. Coloque 4 colheres de sopa do chá já frio dentro do drink e misture.
4- Adicione as pedrinhas de gelo e a água com gás.