Uma imunidade alta fortalece o mecanismo de defesa do nosso organismo contra ameaças externas. A imunidade é afetada não só pelo que a gente come, mas também pela nosso estado emocional, tem a ver com o que a gente come e bebe, o que a gente ouve e vê, como a gente sente e respira. Ou seja, para ter uma imunidade alta tem que saber cuidar do CORPO mas também da MENTE.

Quer saber como ter um corpo com imunidade alta? Anota aí sete passos que ensinei no meu Instagram e que vão te ajudar nessa missão de fortalecer a defesa do corpo e ter um estilo de vida mais saudável.

imunidade alta1: DORMIR para acordar disposto. O horário é muito individual, mas é importante ter uma noite de SONO COM QUALIDADE pois o sono da noite é melhor que o sono do dia.

 


2: Se expor um pouco ao sol para produzir VITAMINA D e outras substâncias que melhoram nosso sono e nossa disposição.

 


3: Buscar uma ALIMENTAÇÃO MAIS NATURAL possível: frutas, verduras, legumes, saladas. Evitar excesso de açúcar, gorduras, frituras e industrializados.

 


4: Evitar consumo de bebidas alcoólicas, cigarro e outras drogas.

 

imunidade alta
 5: Buscar consumir ÁGUA E AR DE QUALIDADE.

 

imunidade alta6: Estar em CONTATO COM A NATUREZA: terra, plantas, animais, andar descalço, uma caminhada ao ar livre, no parque…

 

7: Não viver em estado de medo e insegurança. Tentar consumir INFORMAÇÕES POSITIVAS e estar ao lado de pessoas também positivas. Sentimentos negativos aumentam o nível de cortisol que leva ao estresse e diminui nossa imunidade.