Essa receita de panqueca com farinha integral é ideal para aquele almoço prático, ou até mesmo para receber os amigos em um jantar especial. Basta soltar a imaginação na hora de preparar o recheio de pronto! A massa integral feita com aveia e chia, além de saborosa, possui fibras, selênio e magnésio, essenciais para a manutenção do sistema imunológico. E o recheio de espinafre ainda turbina a receita com ferro e antioxidantes.

A panqueca com farinha integral é fonte de fibras e vitaminas do complexo B, importantes para o funcionamento do sistema imunológico e funções cerebrais. A farinha de aveia é rica em fibras, essenciais para uma alimentação saudável e ainda possui 7,5g de proteínas por porção e é fonte de magnésio e vitamina B1, importante para as funções cerebrais. A chia é fonte de fibras, rica em ômega-3, importante para a saúde do coração e funções cerebrais. 

Em parceria com a Mãe Terra, desenvolvemos essa receita de panqueca com farinha integral para deixar sua alimentação mais leve, saudável e saborosa!

Panqueca com farinha integral

Humm… panqueca com farinha integral com recheio de espinafre e queijo vegano 🙂

Ingredientes

Massa
1/2 xícara de chá de Farinha de Trigo Integral Orgânica Mãe Terra
1/2 xícara de chá de Farinha de Aveia Integral Orgânica Mãe Terra
1 colher de sobremesa de sementes de Chia Orgânica Mãe Terra
1 xícara de chá de leite de coco
1/4 xícara de óleo vegetal
1 colher de chá de fermento químico em pó
1/2 colher de café de Sal Maríssimo Mãe Terra

Recheio de Espinafre
1 e 1/2 xícaras de chá de folhas de espinafre fresco picado
1 dente de alho
1 colher de sobremesa de azeite de oliva extravirgem

Recheio de Queijo Cremoso
1 dente de alho
1 colher de sopa de cebola crua ralada
1/2 xícara de chá de polvilho azedo
1/2 colher de café de Sal Maríssimo Mãe Terra
1 colher de sopa de azeite de oliva extravirgem
2 colheres de sopa de água cozida de mandioquinha
1 xícara de chá de mandioquinha cozida

Como preparar?

Massa
1- Coloque o óleo e o leite de coco no liquidificador e bata até que se misturem por completo. Acrescente as farinhas e o sal e bata novamente para obter uma massa homogênea. Finalize acrescentando a semente de chia e o fermento químico e misture bem.
2- Com o auxílio de uma concha, coloque porções da mistura em uma frigideira antiaderente e aguarde até que a massa cozinhe e solte as bordas. Com uma espátula, vire para dourar o outro lado, acrescente o recheio e sirva.

Recheio de Espinafre
1- Aqueça uma frigideira, doure o alho no azeite, coloque o espinafre e deixe refogar por, no máximo, 3 minutos.

Recheio de Queijo
1- Bata a mandioquinha cozida no liquidificador com o alho e a cebola. Adicione o polvilho azedo e o azeite até chegar à consistência desejada.

Quer mais dicas de receitas saudáveis para ativar sua imunidade natural? Baixe meu E-Book e me segue no Instagram para acompanhar tudo.