Quer aprender a fazer uma sopa de mandioca com carne? Uma boa sopa faz parte do jantar de muitos lares brasileiros. Na minha casa não foi diferente. Desde criança, minha mãe sempre serviu sopa à noite, principalmente nas épocas mais frias. Mas foi convivendo com minha avó, que aprendi a apreciar uma boa sopa. Todas as tardes, depois de nadar no final do dia, voltava pra casa com bastante frio e a sopa que ela fazia ajudava a me aquecer e me fazia muito bem. Assim, além de gostar de fazer e tomar sopas, este é um hábito que me traz muitas memórias afetivas. É uma refeição que está sempre presente na mesa da minha família. 

A sopa é um alimento nutritivo, de fácil digestão e uma opção de jantar leve, que ajuda a aquecer o corpo nas temporadas mais frias como outono e inverno. Dá pra usar uma grande opção de ingredientes para fazer uma boa sopa, inclusive sobras do almoço, o que torna esta uma opção barata, mas que não precisa ser monótona. Além disso, é uma maneira simples de promover uma dieta rica em ingestão de vegetais, principalmente para as crianças.

sopa de mandioca com carne

Sopa de mandioca com carne é uma refeição nutritiva e saborosa, uma ótima opção de janta para a família.

Então, vamos aprender a receita dessa sopa de mandioca com carne?

Ingredientes
500 g de mandioca (aipim)
1 cebola média
3 dentes de alho
Pimenta-do-reino a gosto
20 ml de azeite
1 colher de chá de açafrão para dar cor
Meio maço de cebolinha
300 g de coxão mole ou patinho
400 ml de água

Modo de preparo
Primeiro, cozinhe a mandioca e amasse. Separadamente, cozinhe a carne e desfie. Depois, basta cozinhar os dois ingredientes juntos com o tempero.

Quer aprender mais receitas de sopas? Baixe meu E-book ‘Ôba, Sopa!’ gratuito e me segue no Instagram para mais dicas de alimentação saudável.