Já está disponível para download o ‘Oba, Sopa!’ com 10 receitas de sopas e caldos deliciosos e nutritivos, e mais algumas surpresas ‘extras’. O e-book ‘Salada, sim!’ fez tanto sucesso que eu me empolguei e preparei mais um conteúdo exclusivo para vocês. Quer coisa melhor que começar a semana com receitas novas na cozinha?

Se você já se inscreveu na minha lista de emails e baixou o primeiro e-book, este novo material já está na sua caixa de e-mail. Confere lá! Se você ainda não se cadastrou, entra AQUI e faça o seu cadastro que eu te enviarei as 10 receitas de sopas por e-mail.

Espero que vocês aproveitem bastante esse presente, foi feito com muito carinho! E a partir de agora não tem desculpa para não apostar em uma refeição mais saudável e saborosa na hora do jantar. Quero ver todo mundo botando em prática já! Oba, hoje vai ter sopa!

receitas de sopas

Uma das receitas de sopas que ensino é esse delicioso caldo de ervilha com frango 🙂

Uma boa sopa faz parte do jantar de muitos lares brasileiros. Na minha casa não foi diferente. Desde criança, minha mãe sempre serviu sopa à noite, principalmente nas épocas mais frias. Mas foi convivendo com minha avó, que aprendi a apreciar uma boa sopa. Todas as tardes, depois de nadar no final do dia, voltava pra casa com bastante frio e a sopa que ela fazia ajudava a me aquecer e me fazia muito bem. Assim, além de gostar de fazer e tomar sopas, este é um hábito que me traz muitas memórias afetivas. É uma refeição que está sempre presente na mesa da minha família.

A sopa é um alimento nutritivo, de fácil digestão e uma opção de jantar leve, que ajuda a aquecer o corpo nas temporadas mais frias como outono e inverno. Dá pra usar uma grande opção de ingredientes para fazer uma boa sopa, inclusive sobras do almoço, o que torna esta uma opção barata, mas que não precisa ser monótona. Além disso, é uma maneira simples de promover uma dieta rica em ingestão de vegetais, principalmente para as crianças.

Nesta seleção de receitas de sopas, trouxe algumas opções de caldos e sopas deliciosos com diversos tipos de ingredientes. Estas opções podem ser acompanhadas de variadas formas: com a tradicional torrada, pão francês, beiju (tapioca crocante típica do Nordeste), pão de queijo e muito mais. São receitas de sopas que vão ajudar você a desfrutar mais vezes desta refeição nutritiva, saudável e saborosa que faz bem para o corpo e aquece o coração.

Ah! E quem faz parte do meu canal do Telegram fica sabendo das novidades em primeira mão. Então, se eu fosse você, também me inscreveria AQUI! 😉