Quer aprender como fazer creme de abóbora? Uma boa sopa faz parte do jantar de muitos lares brasileiros. Na minha casa não foi diferente. Desde criança, minha mãe sempre serviu sopa à noite, principalmente nas épocas mais frias. Mas foi convivendo com minha avó, que aprendi a apreciar uma boa sopa. Todas as tardes, depois de nadar no final do dia, voltava pra casa com bastante frio e a sopa que ela fazia ajudava a me aquecer e me fazia muito bem. Assim, além de gostar de fazer e tomar sopas, este é um hábito que me traz muitas memórias afetivas. É uma refeição que está sempre presente na mesa da minha família. 

A sopa é um alimento nutritivo, de fácil digestão e uma opção de jantar leve, que ajuda a aquecer o corpo nas temporadas mais frias como outono e inverno. Dá pra usar uma grande opção de ingredientes para fazer uma boa sopa, inclusive sobras do almoço, o que torna esta uma opção barata, mas que não precisa ser monótona. Além disso, é uma maneira simples de promover uma dieta rica em ingestão de vegetais, principalmente para as crianças. 

como fazer creme de abóbora

Aprenda como fazer creme de abóbora e tenha uma opção leve e saudável para jantar.

Então, vamos aprender a como fazer creme de abóbora vegano?

Ingredientes
1 cebola pequena picada
3 dentes de alho picados
500 g de abóbora japonesa em cubos
1 colher (sobremesa) de curry
Caldo de legumes caseiro
1 xícara (chá) de tofu defumado picado em cubos
Sal, pimenta do reino e salsinha a gosto

Modo do preparo
1- Refogue a cebola até murchar, junte o alho e refogue mais um pouco sem deixar dourar para não ficar amargo. Junte a abóbora, o curry e misture por alguns minutos. Cubra com o caldo de legumes até chegar no nível da abóbora. Não coloque demais para o caldo não ficar ralo depois.
2- Tampe a panela e deixe a abóbora cozinhar até ficar bem macia.
3- Bata a sopa usando um mixer ou liquidificador.
4- Grelhe o tofu no azeite e salpique um pouco de sal e pimenta.
5- Coloque os cubinhos sobre a sopa e junte salsinha picada para decorar e dar sabor.

Essa sopa fica linda e muito gostosa! Quer aprender mais receitas de sopas? Baixe meu E-book ‘Ôba, Sopa!’ gratuito.