Você sabe para que serve o orégano? Para quem ainda não conhece essa é a flor do orégano. O orégano é uma erva perene e aromática, muito utilizada na cozinha do Mediterrâneo. Os gregos e os romanos antigos valorizavam profundamente essa planta, usando-a para vários empregos medicinais. São utilizadas as suas folhas, frescas ou secas, pelo sabor e aroma que dão aos pratos. É um ingrediente insubstituível na culinária italiana.

O orégano tem alta atividade antioxidante pela presença de ácido fenólico e flavonoides. Adicionalmente tem propriedades antimicrobianas contra bactérias presentes nos alimentos, o que faz com que ajude a preservá-los. Nutrientes como as vitaminas A, C e E, cálcio, magnésio, zinco, ferro, potássio, manganês, cobre, boro e niacina também são encontrados no óleo de orégano.

orégano para que serve

Para quem ainda não conhece essa é a flor do orégano. Aprenda para que serve o orégano e aproveite seus benefícios além da culinária.

E se você ainda tem dúvidas sobre para que serve o orégano, ele também pode ser transformado em um óleo essencial com uma ampla gama de benefícios. Ele possui propriedades antibacterianas, antivirais e antifúngicas. Pode ser utilizado na prevenção e tratamento de infecções urinárias, respiratórias, fúngicas e parasitárias. Pode ser utilizado como repelente de insetos e ajuda a aliviar a dor de garganta, a dor das picadas de insetos e irritação, as dores musculares e articulares, e muito mais.

Quer saber mais sobre o poder das plantas e a cura pela natureza? Me acompanha pelo meu Instagram.