Quer inovar na comida de réveillon deste ano? A ceia do ano novo pode sim ser uma alimentação saudável, leve e deliciosa. Então preparei essa receita diferenciada no sabor e na nutrição para o jantar da virada do ano de vocês: Ravióli de abobrinha sem massa. 

comida de réveillon

Esse ravioli de abobrinha é um excelente opção para sua comida de réveillon saudável.

Ingredientes
1 abobrinha média bem lavada e com a casca (se preferir, pode substituir por berinjela)
6 colheres (sopa) de Queijo Cottage
2 colheres (sopa) de nozes picadas
1 colher (sopa) de azeite
1/2 lata de tomate pelado já picado
2 colheres (sopa) de Queijo Parmesão ralado
Manjericão a gosto
Pimenta e sal a gosto

Modo de preparo
1- Pegue a abobrinha lavada e corte em sentido longitudinal, despreze o miolo com as sementes, pois vamos usar só a casca.

2- Coloque uma água na panela para ferver e dê um choque térmico na abobrinha por 2 minutos. Tenha uma vasilha com água bem gelada logo ao lado para colocar a abobrinha após esse choque. Isso serve para pré-cozer o vegetal para podermos modelar facilmente.

3- O segredo dessa receita é como temperar o queijo Cottage, que não tem muito gosto em sua forma natural, mas é um queijo excelente, magro e rico em proteínas. Quebre as nozes de forma rústica para dar aquela crocância e misture ao queijo. Adicione também um pouco de azeite de oliva, uma pitada de pimenta do reino, sal e folhas de manjericão e misture.

4- Em uma assadeira ou cerâmica, mele a superfície com o molho do tomate pelado e disponha as fatias da abobrinha por cima com a casca para baixo.

5- Coloque o queijo temperado por cima da abobrinha até a metade dela, dobre a outra metade por cima como se fosse um sanduíche e coloque um palitinho para segurar e não abrir.

6- Para finalizar, bote o tomate pelado por cima dos raviólis e rale o queijo parmesão por cima. 

Gostou dessa receita para levar de comida de réveillon? Certeza que todo mundo vai amar! E se quiser mais dicas de saúde, me siga no Instagram