Quer aprender uma receita para levar de comida para réveillon? Muita muita gente me pergunta como é que eu faço o arroz daqui de casa que eu posto no #RangodoCady. Minha forma de fazer é bem simples e colorida. Uso um arroz com 7 cereais integral, que vem arroz vermelho, arroz longo, cevadinha, trigo, aveia, centeio e triticale.

Esse arroz é mais do que um arroz integral tradicional, então escolha a marca de arroz que você goste e vamos ao modo de preparo! Um bom, saudável e nutritivo arroz integral não pode faltar como acompanhamento na comida para réveillon.

comida para réveillon

Esse arroz integral é bem nutritivo e vai deixar a ceia da comida para réveillon bem colorida!

Ingredientes
1 xícara de arroz integral com 7 grãos
1 cebola roxa picadinha
1 cenoura ralada
1 pimentão amarelo picadinho
1 pimentão vermelho picadinho
200 g de brócolis cozido picadinho
Salsinha picadinha
2 colheres de sopa de Azeite Extra Virgem

Modo de preparo
1- Primeiro vamos cozinhar o arroz puro para depois misturá-lo aos demais ingredientes. Uso a medida 1 xícara de arroz para 3 xícaras de água. Lembrando que, por ser integral, esse arroz demora mais para cozinhar, cerca de 40 minutos. É importante você ficar atento a maciez do grão, ao tempo de cozimento, o ideal é que ele fique bem macio.

2- Refogue a cebola roxa no azeite para tirar a acidez e espere dourar. Adicione o restante dos ingredientes, pimentão, cenoura, brócolis e salsinha, misture e após isso coloque também o arroz já cozido.

Experimente e me diga se você curtiu e se fez sucesso na mesa da comida para réveillon. E se quiser mais dicas de receitas saudáveis, me segue no Instagram.