Essa é uma receita de arroz integral temperado que eu faço em minha casa, muito saborosa, nutritiva, um arroz cheio de cores e que ajuda a fortalecer nossa imunidade.

Agora que tá todo mundo cozinhando em casa por causa da pandemia, quero mostrar pra vocês o meu jeito de fazer um arroz integral temperado delicioso e super saudável.

arroz integral temperado

Aumente sua imunidade com esse arroz integral temperado cheio de nutrientes.

Ingredientes
1 xícara de arroz integral
3 colheres de sopa cheias de azeite de oliva
1 colher de sobremesa de cúrcuma (também conhecido como açafrão)
1/2 cebola roxa
1/2 pimentão vermelho
1/2 pimentão amarelo
1 cenoura ralada
Um punhado de salsa picadinha (ou qualquer erva da sua preferência)
Sal a gosto

Modo de preparo
1- Refogue o alho no azeite. O alho é excelente para aumentar a nossa imunidade, é considerado um antibiótico natural. Durante este processo, coloque a cúrcuma, já que para dissolvê-la bem é preciso aquecê-la.

2- Adicione o arroz e mexa. Jogue água fervente e cubra o arroz com água. Adicione o sal. Lembrando que o arroz integral demora um pouco mais para ficar pronto, em torno de 35 minutos cozinhando.

3- Depois que o arroz ficar pronto, vamos para a segunda etapa da receita que são os temperos. Em uma panela refogue a cebola, a cenoura e os pimentões no azeite, não refogue tanto pois senão os nutrientes se perdem.

4- Adicione o arroz já pronto aos temperos refogados e mexa até que a mistura esteja homogênea.

Gostou dessa receita de arroz integral temperado? Confira mais dicas de saúde e alimentação saudável para aumentar sua imunidade me seguindo no Instagram.