Fala pessoal, selecionei uma receita de peixe no papelote para ensinar para vocês por ser uma comida gostosa, rápida e prática. Fiz uma enquete com meus seguidores do Instagram sobre qual era a principal barreira para ter uma alimentação saudável. E as dificuldades que mais apareceram foram a falta de tempo, a correria do dia a dia e a preguiça de cozinhar por não saber fazer. Então, com essa receita de peixe no papelote você pode acabar com essa desculpa de que a falta de tempo é responsável por você comer mal. Com planejamento e boa vontade conseguimos vencer o desafio de comer bem na correria da vida.

Qual peixe escolher para fazer peixe no papelote?
Para essa receita vou utilizar a tilápia que é um peixe bem barato e fácil de encontrar. Mas pode ser salmão também ou qualquer outro peixe.

peixe no papelote

Peixe no papelote foi a receita mais fácil, prática, gostosa e saudável que eu conheço. Vamos aprender a fazer?

Ingredientes
Filé de Tilápia
Cenoura
Abobrinha
Brócolis
1 folha de papel-manteiga (não uso alumínio porque contamina a comida com alumínio)
Azeite de Oliva
Tomilho (ou qualquer erva do seu agrado)
Pimenta do Reino
Sal
Obs: Pode ser apenas dois ou os legumes que você encontrar na sua geladeira. A quantidade de ingredientes varia para a quantidade de pessoas. Essa receita é tão fácil e prática de limpar tudo que você pode fazer essa refeição só para você.

Modo de preparo
1- Coloque o filé de tilápia limpo (já vende assim) no centro da folha de papel-manteiga e tempere com azeite, sal e, por cima, arrume os legumes. O legal é que quando você colocar para assar no forno, os legumes que estão crus vão cozinhar no vapor da própria umidade do peixe.
2- Feche o papel-manteiga e forme uma trouxinha com o peixe embalado e dobre as pontas. Tem que ficar bem vedado para o vapor não escapar e cozinhar bem por dentro.
3- Coloque no forno pré-aquecido a 180 graus e asse por 20 minutos.

O que fazer de acompanhamento para o peixe no papelote?
Gosto de fazer o arroz integral, que é a base da minha alimentação e eu como bastante com frango, carne e peixe. Uso o arroz integral longo e orgânico. Basta cozinhar uma xícara de arroz com água e sal. Gosto de jogar um pouco de gergelim em cima do arroz.