Fala pessoal, estou passando aqui mais uma vez para compartilhar com vocês um pouco das minhas experiências com os óleos essenciais doTERRA. Vou mostrar para vocês um óleo que na verdade não é apenas um óleo, é um blend, ou seja, uma mistura de vários óleos essenciais. A aromaterapia é um estudo recente meu, comecei a usar os óleos essenciais doTERRA aqui em casa e acredito que tem tudo a ver com o contexto que estamos vivendo de pandemia. 

O blend é o que eles chamam de um mix de óleos essenciais. Um deles é On Guard, dentro dele tem laranja selvagem, cravo da índia, dois tipos de canela (um extraído da casca e outro da folha), eucalipto e alecrim. Tem um aroma energizante e revigorante e é considerado um blend que proporciona tanto proteção física como também emocional. Pra mim, trouxe a memória afetiva da minha mãe. E os óleos essenciais tem disso, você pode se sentir mais atraído por um e menos para o outro. O que me chamou logo a atenção no On Guard foi o aroma do cravo e canela, que me fez lembrar quando minha mãe fazia torta de maçã com canela, mingau de tapioca com cravo, ambrosia também com cravo, então veio logo essa sensação acolhedora materna. 

óleos essenciais doTERRA

O On Guard é um óleo essencial doTERRA que é um mix de cinco tipos diferentes de óleos.

Esse óleo essencial doTERRA é um mix que tem várias formas de apresentação. Tem em forma de balinha, que me ajuda muito quando vou fazer live e minha garganta fica arranhando, me deixando rouco. Tem a versão do aroma natural que pode ser utilizado na cozinha em receitas, inclusive já comecei a fazer aqui algumas sobremesas com o óleo essencial On Guard. Tem também em forma de higienizador de mãos, que não resseca a pele e já deixo no carro pra passar quando precisar. Tem também a forma de roll on, que já vem junto com o óleo de coco, que é o óleo carreador, o fixador, pra poder fazer uso tópico, no punho, nas plantas dos pés e nas costas.  E, claro, tem como usar também no difusor, coloco 4 gotinhas para dar essa revigorada enquanto fico trabalhando em casa.

Gostaram? Vale muito a pena entender melhor sobre os óleos essenciais. Para ver mais novidades sobre as minhas experiências com os óleos essenciais doTERRA me acompanha no Instagram.