Muita gente faz suas atividades físicas e não sabe o que comer pós-treino para manter ou ganhar massa muscular. Eu não tenho como te dizer a quantidade do que você vai comer, mas posso te orientar na qualidade do que você vai comer. Pós-treino não se resume apenas aquela refeição logo após você sair do treino, e sim em tudo o que você come até a próxima sessão de treino, esse é o grande lance!

Fique ligado na sua hidratação, pois músculo forte é um músculo bem hidratado. Tem que ter proteínas, sejam animais ou vegetais, como ovos, carne, frango, peixe, ervilha, quinoa, feijão, cogumelos, tofu, é muito importante também que tenha a presença de carboidrato. No músculo, é como se a proteína fosse o tijolo e o carboidrato fosse o cimento, então é importante a união desses dois elementos.

o que comer pós treino

Hidratação, sono, proteína e carboidrato é a resposta para a pergunta do que comer pós treino?

A proporção, ou se você vai precisar de algum suplemento, vai depender dos seus objetivos e da indicação do seu nutricionista. No mais, não tem mistério, coma o suficiente para matar a sua fome, coma #comidadeverdade, hidrate-se bem e vá descansar. O sono alimenta!

Gostou dessa dica sobre o que comer pós-treino? Acompanhe mais indicações sobre alimentação saudável me seguindo no Instagram.