Está querendo opções de almoço saudável para emagrecer? Vou compartilhar com vocês as refeições que como com minha família durante uma semana.

Lembre-se, quando você associa boa alimentação a dietas restritivas e vida saudável a privações é porque você está focando em uma MOTIVAÇÃO equivocada. Não pense em um almoço saudável apenas para emagrecer, pense em uma refeição saudável que vai te dar energia e garantir a saúde do seu corpo. Visar apenas estética e resultados rápidos é muito estressante! É assim que começa o looping eterno da MENTALIDADE DE DIETA. E essa não é uma maneira adequada de como começar uma vida saudável.

A grande chave da virada é você perceber que o OBJETIVO de uma boa alimentação não é emagrecer e sim GANHAR SAÚDE. Vida saudável é o equilíbrio entre um corpo que funciona bem e uma mente em paz. Foque nos benefícios que suas escolhas diárias trazem para o seu bem estar a LONGO PRAZO. O emagrecimento e o outros objetivos secundários vem naturalmente, quando cuidamos da gente de forma integral.

opções de almoço saudável para emagrecer

Sempre começo meus almoços com uma super salada!

Antes de mostrar as opções de almoço saudável, é bom dizer que sempre começo meu almoço com uma super salada! Fonte de fibras, vitaminas e minerais, uma boa salada já te sacia bem antes de ir para o prato principal. Veja como montar uma salada turbinada e alguns molhos de salada que você pode fazer para diversificar no sabor.

Opções de almoço saudável

almoço saudável para emagrecer

Quando a salada não cabe no prato, o melhor é fazer dois pratos 😀 Saladinha temperada, arroz integral, feijão verde e peito de frango grelhado.


almoço saudável para emagrecer

Pra baiano nenhum botar defeito 😜 Quiabada com carne, arroz integral multigrãos e feijão preto.


Amo cozido! Aí tem cenoura, jiló, repolho, banana da terra, quiabo, batata doce, couve, carne e o bom e velho pirão.


Não foque no almoço saudável para emagrecer, e sim na saúde e bem-estar. Legumes assados com coxa e sobrecoxa de galinha.


almoço saudável para emagrecer

Churrasco de peixe Meca, farofa, milho, batata e cebola na brasa com salada vinagrete. 😋


opções de almoço saudável

Salada a parte e purê de batata doce, feijão verde e ensopado de galinha com cenoura.


Salada temperada, arroz integral, feijão preto e carne do sol acebolada.

Cada ação que você pratica é um voto para o tipo de pessoa que você deseja se tornar. Se você deseja se tornar uma pessoa mais saudável, leve, feliz e bem humorada, me segue no Instagram para acompanhar mais dicas de saúde, receitas e estilo de vida saudável.