Você sabia que andar descalço sobre a terra faz muito bem para a nossa saúde?! O que era papo de hippie no passado, hoje (felizmente) possui crescente respaldo científico.

Já existem estudos científicos que mostram que o contato direto com a terra (aterramento) tem um impacto direto na nossa imunidade, na recuperação de ferimentos, redução de processos inflamatórios do corpo, dores crônicas, distúrbios do sono e até no nosso humor.

Mas como exatamente andar descalço faz bem à saúde?
A principal teoria por trás do “grounding” (termo em inglês) é que, ao nos conectarmos intimamente com a Terra, que tem uma carga elétrica negativa, nós absorvemos elétrons de sua superfície que promovem um efeito antioxidante no nosso corpo.

andar descalço saúde

Andar descalço faz bem à saúde e isso não é papo hippie!

Acredita-se que nosso estilo de vida moderno e urbano favorece um acúmulo de carga positiva, que segundo os pesquisadores dessa área, pode levar a problemas de saúde.

Como praticar?!
Caminhar na grama, na areia ou na terra descalço por alguns minutos todos os dias. Vale também deitar no chão, na grama ou na areia da praia. E, se você mora perto da praia ou lago, mergulhar na água pode ter o mesmo efeito de descarga elétrica.

Quando foi a última vez que você saiu para andar descalça na terra durante essa pandemia? 🌎 Compartilha nos meus comentário no Instagram.