Está sem ideias de opções de lanches saudáveis para seu dia? Separei alguns pratos para você se inspirar e continuar mantendo sua alimentação saudável durante a semana.

Para ter uma alimentação saudável, seja qual for o seu objetivo, é preciso ter conhecimento, organização e disciplina. O ato de comer deve ser consciente e sem distrações, é apenas a ação final de mastigar e engolir. É preciso antecipação, sem neuroses, para não ser surpreendido pelo trânsito, atraso no trabalho ou outras diversas situações imprevistas que surgem no nosso cotidiano. Com o passar do tempo esse raciocínio estratégico do que comer e quando comer se torna algo natural e automático, vira um hábito. Nem sempre a comida tem que estar ligada ao prazer do paladar imediato, deve ser também uma forma de nos sentirmos cuidados. A sensação de BEM-ESTAR não tem preço! Veja alumas opções de lanches saudáveis para seu dia.

Pão árabe com recheio de pasta de grão de bico

lanche saudável
Já busquei a perfeição, hoje busco o equilíbrio. Se liga nessa sugestão para acompanhar um bom vinho com boas companhias. Pão árabe + Azeite de Oliva Extra virgem + pasta de grão de bico (homus tahine) + 1 taça de vinho tinto. Também dá para fazer com creme de castanha de caju

Bolo de Cenoura Vegano

lanches saudáveisVocês não tem ideia do quanto esse bolo é saudável, gostoso e nutritivo! Todos os ingredientes são orgânicos. Quem aí resiste a uma fatia de bolo fresquinho no café da tarde?! Hummm… essa versão de bolo de cenoura com brigadeiro vegano vai fazer você querer repetir o pedaço. Aprenda a fazer essa receita!

Açaí com frutas e granola

Sempre há um jeito diferente de apresentar a nossa comida. Essa estratégia pode fazer toda a diferença para motivar a comer mais saudável.  A cor roxa do açaí é proveniente do flavonoide antocianina, ou seja, o açaí é um dos alimentos com maior concentração de antioxidantes no mundo e é um alimento do Brasil. Os flavonoides são encontrados em todos os alimentos com a coloração natural do vermelho ao azul, às vezes também amarelas na condição alcalina, como uva, maçã, pêssego, batata, repolho roxo, vagem e sementes de cereais. Os antioxidantes atuam contra os radicais livres, prevenindo ou retardando doenças neurodegenerativas e cardiovasculares. Aprenda a fazer seu açaí na tigela em casa!

Milho assado e amendoim torrado

lanches saudáveisTá na rua e não sabe o que comer? De passagem pelo centro da cidade, estava com fome e esse foi o melhor lanche que encontrei: Milho assado por R$2,00 + amendoim torrado por R$ 1,00. Sempre tem  lanches saudáveis mais em conta 😉

Frutas

Frutas são sempre uma opção! Aproveite as estações das frutas, é um ótimo caminho pra descobrir novos sabores prazerosos e saudáveis. 🙂

Esfiha de carne ou ricota

lanches saudáveisMuita gente me pergunta o que eu como no aeroporto/avião durante as viagens de trabalho. A esfiha de carne ou ricota são minhas opções de lanche favoritas, geralmente acompanhadas de um suco de laranja natural sem açúcar (quando os sucos são industrializados prefiro beber água). Considero essa uma das melhores escolhas dentro de uma praça de alimentação de um aeroporto onde os ultraprocessados, frituras e refrigerantes são maioria. Além do valor nutricional, a comida árabe é uma tradição da família, ainda como com mais prazer e satisfação.

Beiju com ovo

lanches saudáveisSimples e prático, o beiju com ovo é uma das combinação mais perfeitas de lanches saudáveis, ainda mais se os ovos forem caipiras. Aprenda a fazer beiju!

Gostou dessas opções de lanches saudáveis? Acompanhe mais no Instagram.