Quer aprender a fazer uma torta de maçã simples? Essa é uma receita bem fácil, ideal para comer em família, presentear alguém em um aniversário ou qualquer outra data especial. Particularmente gosto de comer em dias mais frios. 

Essa torta de maçã simples me traz muita memória afetiva. Quando fecho os olhos e sinto o cheiro dessa torta, vou direto para o colo da minha mãe. Muito dessa influência do autocuidado e do se alimentar bem vem dos ensinamentos da minha mãe, foi ela quem nos ensinou que a saúde é o nosso maior patrimônio.

A nutrição moderna mais científica não leva muito em conta a alimentação afetiva, e como é importante a gente atrelar o saber científico com o saber emocional. Não podemos esquecer que somos seres emocionais que raciocinam! Então, essa torta de maçã simples é dedicada, claro, a minha mãe! 

Se quiser acompanhar o passo a passo dessa receita por vídeo, assista a live especial Dia das Mães.

torta de maçã simples

Só o cheiro da canela dessa torta de maça simples me lembra a minha mãe. É uma comida muito afetiva pra mim.

Ingredientes
100gr de manteiga
2 xícaras (chá) de açúcar mascavo
2 unidades de ovo
2 colheres (chá) de canela em pó
2 1⁄2 xícaras de farinha de trigo integral 2 colheres de fermento químico em pó 3 unidades de maçã em cubinhos

Modo de preparo
1- Comece misturando 100g de manteiga, 2 xícaras de açúcar mascavo e 2 ovos batendo bem até que forme um creme fofo e mais esbranquiçado.
2- Adicione então 2 colheres de chá de canela, 2 1/2 xícaras de farinha de trigo integral e 2 colheres de chá de fermento para bolos; a massa vai ficar bem grossinha mesmo.
3- Por último, adicione à massa 3 maçãs cortadas em cubinhos.
4- Cubra um refratário com papel manteiga e espalhe sua massa por igual.
5- Leve ao forno em temperatura média, por aproximadamente 40 minutos ou até que a casquinha fique bem durinha e, ao espetar o garfo, voltem pequenos pedaços de massa.
6- Deixe esfriar e bom apetite!