Vou compartilhar com você uma lista 5 alimentos para a menopausa que vai te ajudar a combater os sintomas desconfortáveis dessa fase da vida da mulher. Um dos assuntos mais pedidos por vocês aqui no meu Instagram é como a alimentação pode ajudar a aliviar os sintomas da menopausa. 

Neste período, os hormônios ficam desregulados e surgem as ondas de calor, cansaço, alterações de humor e até dores musculares. Essa pode ser uma fase muito difícil para uma grande parte das mulheres e uma boa alimentação pode contribuir bastante para suavizar estes sintomas. Confira essa live que fiz com a Doutora Denise de Carvalho sobre todos os cuidados que devemos ter durante o climatério e menopausa. 

Preparei uma lista com 5 alimentos para a menopausa, que incluídas na sua alimentação regularmente, podem auxiliar no combate a estes sinais e trazer mais bem estar para o seu dia dia.

Semente de Linhaça

alimentos para menopausaEntre as principais fontes de fitoestrogênio, destaca-se a semente de linhaça, alimento rico em antioxidantes, fibras, minerais e vitaminas que fazem bem para a saúde do coração e do cérebro.

Nozes e Castanhas

São fontes de gorduras boas e antioxidantes, que reduzem os danos às células dos ovários.

Ovos

alimentos para menopausaTêm proteína e vitaminas, como a vitamina D que atua na absorção de cálcio e ajuda a prevenir a osteoporose. 

Inhame

alimentos para menopausaA raiz do tubérculo contém um fitoestrógeno chamado diosgenina, uma substância vegetal que tem estrutura similar ao estrogênio humano e, segundo estudos, o seu consumo diário é uma alternativa natural ao tratamento para os sintomas da menopausa. 

Sálvia

alimentos para menopausaIndicada especialmente para combater as ondas de calor na menopausa, ajudando na correção dos níveis hormonais, sendo eficaz e bem tolerada pelo organismo.

Se você gostou dessa lista de 5 alimentos para menopausa e acha que ele pode ser útil para você ou para alguma amiga, salva ou compartilha pelo Instagram.