Quer uma dica para parar de fumar? Preste atenção nessa! O universo dos óleos essenciais tem me atraído muito, cada dia estou mais fascinado com os benefícios para a saúde e bem-estar físico e emocionais que trazem.

Estudando sobre os benefícios do óleo essencial de pimenta preta, encontrei artigos científicos que associavam o uso desse óleo essencial com uma redução do impulso de fumar. Já conhecia várias características benéficas do óleo essencial de pimenta preta, como seu uso para melhorar a digestão, mas o que mais me chamou a atenção foi saber que a ciência tem usado esse óleo para diminuir a vontade de fumar dos fumantes. Uma super dica para parar de fumar, não é mesmo? Esse óleo ajuda a reduzir os sentimentos de inquietação.

No grupo de estudo de óleos essenciais, a Patrícia Valle, minha amiga que trabalha com aromaterapia, compartilhou que sua amiga fumante começou a usar o óleo de pimenta preta e depois de quatro dias de uso ela começou a ter ânsia de vômito toda vez que tentava fumar. Então está aí um grande apoio e dica para parar de fumar: usar o óleo essencial de pimenta preta!

dica para parar de fumar

O que mais me chamou atenção no óleo essencial de pimenta preta é que seu uso serve como dica para parar de fumar.

Esse óleo essencial pode ser usado de forma aromática, em difusores, ou de forma atópica com diluição em óleo de coco, e caso seja o óleo essencial aroma natural pimenta preta da doTERRA  pode ser ingerido (tenha sempre o acompanhamento de um aromaterapeuta para fazer uso interno).

O óleo essencial pimenta preta da doTERRA tem aroma apimentado, marcante, frutado e condimentado. É extraído do fruto através da destilação a vapor. Seus principais componentes químicos são: cariofileno, limoneno, sabineno, alfa-pineno, beta-pineno, delta-3-carene.

Gostou dessa dica para parar de fumar? Esse é apenas um dos muitos benefícios que o uso dos óleos essenciais pode te trazer. Acompanhe meus estudos sobre o poder das plantas no meu Instagram.