Essas são minhas indicações de leitura, grandes aprendizados para quem sofre de ansiedade ou até mesmo para quem está sentindo em que a mente e o corpo estão mais inquietos, algo bem comum durante este momento de pandemia. Esses livros realmente contribuíram significativamente na minha vida!

Você já se perguntou por que sentimos ansiedade? A ansiedade é uma emoção natural e funciona como um alerta para um “perigo futuro” (real ou imaginário). Em níveis saudáveis ela se torna bastante útil e funcional. Entretanto, quando a ansiedade está fora do seu lugar de alerta, pode trazer desconforto e sofrimento, além de prejudicar os relacionamentos interpessoais e a realização de atividades básicas do dia a dia. Nesse caso, é necessário buscar estratégias que possibilitem um maior controle da ansiedade e a garantia de melhor qualidade de vida.

As coisas que você só vê quando desacelera
Haemin Sunim

Começando mais uma leitura … O primeiro livro de 2021!

 

A quietude é a chave
Ryan Holiday 

Recomeçando a ler esse livro… não sei se já falei dele por aqui, mas vale muito a pena a leitura. Sobretudo para os que estão se recuperando da COVID ou aqueles que estão muito angustiados nesse momento.

 

Silêncio: O poder da quietude num mundo barulhento
Thich Nhat Hanh

Indicação de leitura para você que anda estressado como eu 😡. Estou descobrindo muitas coisas dentro de mim… Vale a pena pesquisar sobre mindfulness galera!

Quer levar uma vida mais saudável adotando hábitos simples em sua vida? Acompanha minhas dicas pelo Instagram.