Quer fazer um jantar de Dia dos Namorados com receitas fáceis e saudáveis? Confira esse cardápio vegetariano que fiz para essa noite especial com minha esposa e curta o melhor presente que você pode usufruir ao lado de quem ama: a presença a dois! Não há nada mais romântico do que poder preparar e desfrutar de uma refeição feita a quatro mãos.

Acesse o passo a passo das receitas clicando nas imagens.

Entrada
Homus de Grão de Bico

Jantar para o dia dos namorados: Receitas fáceis

O homus de grão de bico é uma pasta árabe que pode ser acompanhamento em uma entrada com torradas.

O ingrediente principal é o grão-de-bico, um grãozinho rico em proteínas e ferro, essenciais para a formação de todas as células do nosso corpo, estrutura muscular e que auxiliam os anticorpos em suas funções. Com baixo índice glicêmico, o homus de grão-de-bico é um carboidrato de liberação lenta de açúcar, ou seja, dá uma sensação de saciedade e ajuda a musculatura do corpo a se recuperar após uma atividade física.

Gosto de acompanhar o homus com esse pão caseiro ou barquinhas de tapioca.

Prato principal
Ravióli de berinjela sem massa

Jantar para o dia dos namorados: Receitas fáceis

Preparei essa receita diferenciada no sabor e na nutrição para o jantar daqui de casa.

Um ravióli feito com rolinhos de berinjela ou abobrinha, recheado com queijo Cottage temperado e tomates pelados. O segredo dessa receita é como temperar o queijo Cottage, que não tem muito gosto em sua forma natural, mas é um queijo excelente, magro e rico em proteínas. Adicione nozes a esse queijo para dar aquela crocância!

Sobremesa
Mousse de Abacate com Cacau

Uma ótima ideia para servir à mesa o mousse de abacate com cacau.

Abacate é tão bom que vale a pena fazer até sobremesa: Mousse de Abacate com Cacau! A textura do abacate é tão cremosa que substitui o creme de leite e o leite condensado nas receitas. Além de delicioso, essa sobremesa é super nutritiva, saudável e leve. Para dar um croc no seu mousse de abacate com cacau, você pode colocar um pouco de nibs de cacau triturado por cima, porque a textura do mousse é aveludada e a amêndoa do cacau dá um crocante. Perfeito!

Gostou dessas ideias de jantar para o dia dos namorados com essas receitas fáceis? No meu Instagram você confere outras dicas de alimentação saudável para curtir com as pessoas que você ama.