Apaixonado pelo mar desde criança, fui criado literalmente dentro d’água na Baía de Todos os Santos,

na cidade de Salvador, local onde moro até hoje com a minha família. Sou o terceiro filho de uma Mãe médica e um pai agente marítimo. Fui atleta de natação dos 6 aos 19 anos de idade, período em que começou o meu interesse pelo universo da nutrição e dos esportes. Em 2004, ingressei na Universidade Federal da Bahia no curso de Nutrição, fiz pós-graduação em Nutrição Clínica Funcional e muitos outros cursos que contribuíram para olhar meus pacientes sob a perspectiva biológica, social, psicológica, cultural e espiritual.

Atuei como nutricionista clínico por 11 anos, em consultório particular. Nesse tempo, tive a felicidade de me casar, ser pai e de fazer parte, como nutricionista, da equipe de natação da Seleção Brasileira Paralímpica e mais tarde da equipe de maratonas aquáticas da Seleção Brasileira Olímpica. Realizei meu sonho de participar das olimpíadas, como profissional.

Em toda essa caminhada, aprendi muito tanto do ponto de vista profissional quanto pessoal. Minhas atuações profissionais atreladas aos meus estudos me fizeram pensar a saúde de forma mais empática e ampliar minha percepção sobre o que é cura. Cuidei de milhares de pessoas e aprendi que cada ser é único com suas dores, alegrias, personalidade e estilo de vida.

Acredito em uma nutrição mais gentil que vai muito além do emagrecimento e de fins estéticos e que trata o indivíduo como um todo, expandindo a prática para o campo das emoções e também do social. Afinal, existem muitas variáveis que influenciam em nossas escolhas e precisamos considerar isso também! Eu acredito em uma nutrição centrada na pessoa.

Meu primeiro filho chegou para me ensinar a ser mais flexível. Na intenção de ensiná-lo a se alimentar saudável, eu criava ele em uma bolha. A paternidade também ampliou meu olhar para nutrição, de ser mais leve, de manter a coerência, mas sem radicalismo. Mais tarde com a chegada de mais duas filhas (gêmeas), aprendi que a vida é cooperação, assim, me preocupei em dar a elas apenas alimentação variada sem agrotóxicos, pois entendo que as crianças vêm ao mundo como folhas de papel branco. E, com esse estímulo, dei início a mais uma etapa da minha jornada na nutrição, comecei a plantar!

Antes, eu estudava o alimento, agora estudo sua origem. Trabalhar com o solo me permite uma relação direta com o alimento e, inclusive, aumentar seu valor nutricional. A agricultura sustentável e a agrofloresta entraram em minha vida como escolas do saber. 

Também crio abelhas nativas brasileiras e estou apaixonado por esse universo. Minha meta é conseguir cultivar tudo o que minha família consome. E isso para mim é uma filosofia de vida!

Daniel Cady Agrofloresta

Durante toda essa minha jornada de vida, me descobri como palestrante e descobri que meu propósito de vida é cuidar de pessoas, oferecendo o meu melhor tanto como pessoa quanto profissional. Cá estou eu compartilhando o que aprendi para influenciar as pessoas de forma positiva e mostrar que existe um caminho muito mais amplo sobre alimentação saudável.

Quero quebrar o paradigma da saúde restrita ao corpo físico, ajudando as pessoas a encontrarem uma forma mais saudável e particular de se relacionarem com o alimento, sem extremos, como dietas restritivas ou do comer transtornado. 

Viver de forma saudável é mais simples e saboroso do que você imagina. Vamos juntos?

Navegue pelo meu conteúdo e aprenda como viver melhor!

Estilo de vida

O que te motiva a viver melhor? Um projeto de vida pela saúde te faz se sentir bem, prolonga a vida e resgata a sua motivação.

Comida de Verdade

Vamos descomplicar a alimentação saudável? É possível comer bem sem pagar caro, com alimentos vindos da terra que te nutrem de verdade.

Atividade Física

Fazer esporte está muito além do corpo físico. Se exercitar te dá bem-estar instântaneo, equilíbrio e consciência.

Auto conhecimento

Autoconhecimento e informação de qualidade é o melhor investimento da vida para conseguirmos ressignificar nossos prazeres.

Depoimentos

Eu e meu técnico procuramos Daniel para melhorar meu desempenho como atleta e reeducar meus hábitos alimentares. Então ele ensinou educação alimentar para mim e também para minha família e organizou um plano alimentar que eu poderia usar em casa e em viagens. Com essa sabedoria aprendida, comecei a fazer escolhas mais saudáveis e consegui ter um melhor rendimento nos treinamentos e competições.

Allan do CarmoAtleta da Seleção Brasileira de Maratonas Aquáticas

Estava estressada, desmotivada e sedentária quando fui atendida por Daniel. E o que recebi foi bem mais que uma consulta, foi um apelo para o autocuidado, muito além da contagem de calorias ou demonização de alimentos. Fui apresentada ao mindfulness e essa prática foi tão profunda que transformou a relação com meu espírito e com meu corpo. Agora sou remadora e a vida saudável é minha vida! E ele foi meu grande motivador.

JaquelineOdontopediatra

Fui acompanhada por Daniel por 4 anos. Antes disso, tinha passado 1 ano sem treinar por um problema na coluna e engordei 16 kg. Ele me ensinou a diferença entre dieta e reeducação alimentar e me direcionou para uma alimentação mais saudável, sem deixar de comer o que eu quero, mas com a quantidade certa, então não tive mais o efeito sanfona. Todo mundo merece ter um Daniel na vida, é um caminho sem volta para o auto-cuidado.

Natália SantosDentista

Conheci Daniel em 2012, na época em que eu era atleta, e de lá para cá muita coisa mudou. Comecei a valorizar mais as refeições, quebrei preconceitos experimentando novos alimentos e mudei minha dieta. Hoje carrego para minha vida a união da alimentação saudável com a prática constante de esportes. Ele foi fundamental para este aprendizado!

Luís Rogério ArapiracaEx-atleta da Seleção Brasileira de Natação

Antes eu era sedentária e sentia dores no corpo pelo excesso de peso e depois que fui paciente de Daniel minha vida mudou para melhor. Aprendo muito com ele, pois sou uma pessoa ansiosa e me alimentar com orgânicos e fazer atividade física me fez ter uma rotina mais saudável e equilibrada. A nutrição mudou meu modo de pensar e de agir!

Milene FreitasEstudante

Há muitos anos sou paciente de Daniel e sei que uma vida saudável incorpora mente e corpo. Aprendo muito com ele sobre consciência alimentar e sobre a forma como eu me relaciono com a comida. Apesar de ter algumas restrições alimentares, não são rigorosas e isso fez toda a diferença para os meus resultados físicos e emocionais que envolvem a minha alimentação.

Lívia MoreiraEmpresária

Há 2 anos eu estava com 130 kg e fui me consultar com o Daniel, desejando resultados rápidos. Ele me acolheu e me ensinou a entender que esse estilo de vida seria para sempre, que não existia milagres. Adotei novas práticas que viraram rotinas, vou ao mercado comprar saudáveis, tenho prazer em me exercitar. Ganhei energia, auto-estima e disposição e foi o Daniel que me fez crer que isso era possível.

Jaciara RiosEmpresária