na cidade de Salvador, local onde moro até hoje com a minha família. Sou o terceiro filho de uma Mãe médica e um pai agente marítimo. Fui atleta de natação dos 6 aos 19 anos de idade, período em que começou o meu interesse pelo universo da nutrição e dos esportes. Em 2004, ingressei na Universidade Federal da Bahia no curso de Nutrição, fiz pós-graduação em Nutrição Clínica Funcional e muitos outros cursos que contribuíram para olhar meus pacientes sob a perspectiva biológica, social, psicológica, cultural e espiritual.
Apaixonado pelo mar desde criança, fui criado literalmente dentro d’água na Baía de Todos os Santos,
Atuei como nutricionista clínico por 11 anos, em consultório particular. Nesse tempo, tive a felicidade de me casar, ser pai e de fazer parte, como nutricionista, da equipe de natação da Seleção Brasileira Paralímpica e mais tarde da equipe de maratonas aquáticas da Seleção Brasileira Olímpica. Realizei meu sonho de participar das olimpíadas, como profissional.
Em toda essa caminhada, aprendi muito tanto do ponto de vista profissional quanto pessoal. Minhas atuações profissionais atreladas aos meus estudos me fizeram pensar a saúde de forma mais empática e ampliar minha percepção sobre o que é cura. Cuidei de milhares de pessoas e aprendi que cada ser é único com suas dores, alegrias, personalidade e estilo de vida.
Acredito em uma nutrição mais gentil que vai muito além do emagrecimento e de fins estéticos e que trata o indivíduo como um todo, expandindo a prática para o campo das emoções e também do social. Afinal, existem muitas variáveis que influenciam em nossas escolhas e precisamos considerar isso também! Eu acredito em uma nutrição centrada na pessoa.

Meu primeiro filho chegou para me ensinar a ser mais flexível. Na intenção de ensiná-lo a se alimentar saudável, eu criava ele em uma bolha. A paternidade também ampliou meu olhar para nutrição, de ser mais leve, de manter a coerência, mas sem radicalismo. Mais tarde com a chegada de mais duas filhas (gêmeas), aprendi que a vida é cooperação, assim, me preocupei em dar a elas apenas alimentação variada sem agrotóxicos, pois entendo que as crianças vêm ao mundo como folhas de papel branco. E, com esse estímulo, dei início a mais uma etapa da minha jornada na nutrição, comecei a plantar!
Antes, eu estudava o alimento, agora estudo sua origem. Trabalhar com o solo me permite uma relação direta com o alimento e, inclusive, aumentar seu valor nutricional. A agricultura sustentável e a agrofloresta entraram em minha vida como escolas do saber.
Também crio abelhas nativas brasileiras e estou apaixonado por esse universo. Minha meta é conseguir cultivar tudo o que minha família consome. E isso para mim é uma filosofia de vida!

Durante toda essa minha jornada de vida, me descobri como palestrante e descobri que meu propósito de vida é cuidar de pessoas, oferecendo o meu melhor tanto como pessoa quanto profissional. Cá estou eu compartilhando o que aprendi para influenciar as pessoas de forma positiva e mostrar que existe um caminho muito mais amplo sobre alimentação saudável.
Quero quebrar o paradigma da saúde restrita ao corpo físico, ajudando as pessoas a encontrarem uma forma mais saudável e particular de se relacionarem com o alimento, sem extremos, como dietas restritivas ou do comer transtornado.
Viver de forma saudável é mais simples e saboroso do que você imagina. Vamos juntos?
Navegue pelo meu conteúdo e aprenda como viver melhor!